PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gustavo Henrique vê vaga à Libertadores "cada vez mais difícil" ao Santos

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 19h34

A quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro fez o Santos ficar ainda mais distante da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. Mais que isso, o revés por 2 a 1 para o América-MG neste domingo (18) deixou o zagueiro Gustavo Henrique abatido e praticamente "sem palavras".

"Difícil falar, infelizmente a gente não conseguiu. A gente batalhou tanto para chegar aqui, conseguir uma vaga na Libertadores, mas infelizmente está cada vez mais difícil", disse o atleta ao canal "Premiere".

De fato, o Alvinegro praticamente dá adeus ao sonho de participar da Libertadores no ano que vem. Além da derrota para o Coelho, as vitórias de Atlético-MG e Atlético-PR no último sábado (17) agravaram a situação.

Agora, o Galo fecha a zona de classificação para o torneio continental com 53 pontos, sete a mais que o Santos, que tem 46 e ocupa a décima posição.

Questionado se a vaga para a Libertadores estava longe, Gustavo Henrique foi sincero em dizer que sim, mas prometeu um Peixe dedicado nas três rodadas que faltam para o fim do Brasileirão.

"Acho que sim (está longe a Libertadores). Vamos até o final, temos que dar o máximo nesses três jogos, buscar as vitórias", acrescentou.

Na próxima quarta-feira (21), o time de Cuca tenta voltar a vencer na competição nacional diante do seu torcedor na Vila Belmiro. O Santos enfrentará o Botafogo às 21h (de Brasília).

Esporte