Botafogo vence, complica Chape e 'ajuda' desesperados contra queda
A Chapecoense precisava de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. O Botafogo, no entanto, venceu por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (15), conseguiu um alívio na luta contra o rebaixamento e complicou a situação do adversário, que termina a rodada entre os quatro piores do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando marcou o gol do triunfo. O resultado é péssimo para os catarinenses, mas ajudou os times desesperados que sofrem com o equilíbrio na parte de baixo da tabela.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 44 pontos e pula para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, atingindo assim o cabalístico número que costuma salvar as equipes do rebaixamento no torneio. O Alvinegro, agora, recebe o Internacional, no domingo, no Nilton Santos.
A Chapecoense, por sua vez, se mantém com 37 pontos, fica na 17ª colocação e na zona de rebaixamento. Os catarinenses voltam a campo no domingo, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre.
Botafogo chega com perigo
O Botafogo esperava uma pressão inicial dos donos da casa, mas isso não ocorreu. Com medo de dar espaços defensivos, a Chapecoense não forçava jogadas e o jogo ficou bastante equilibrado. O primeiro a chegar com perigo foram os visitantes. Marcinho recebeu pela direita e cruzou para Erik. A bola veio alta e o atacante mandou direito para o gol levando perigo a Jandrei.
Chape fica com a bola, mas pouco cria
Uma simples vitória significaria sair da zona de rebaixamento. Até por isso o desempenho da Chapecoense não foi o que a torcida esperava. Sem criatividade, os donos da casa abusaram de jogadas aéreas, mas viram a zaga do Botafogo levar a melhor no primeiro tempo.
Botafogo tem gol bem anulado
Explorando os contra-ataques, o alvinegro não se limitou a defender e teve boas chances de abrir o placar. Em uma delas, o time chegou a balançar as redes com Luiz Fernando. No entanto, Erik estava impedido e o lance foi bem anulado pela arbitragem.
Chape não muda postura e segue criando pouco
A volta do intervalo não representou tantas mudanças para a Chapecoense. Mesmo precisando da vitória, o time seguiu em campo de maneira conservadora. Prova disso é que o time esteve com muitas dificuldades de criar oportunidades.
Diego Torres quase marca de falta
Um lance curioso ocorreu aos 25min do segundo tempo. A Chape tinha uma cobrança de falta perigosa e realizou uma rápida substituição para que Diego Torres saísse do banco para cobrar. O argentino bateu com categoria, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Botafogo abre placar com Luiz Fernando
O Botafogo fazia partida consciente. Sem se expor, o time esperava uma bobeada do adversário para atacar. E a chance esperada veio aos 27min com contra-ataque puxado por Rodrigo Pimpão. Ele tocou para Leo Valencia que deu linda assistência para Luiz Fernando finalizar com categoria e abrir o placar: 1 a 0. O gol que deu a vitória aos cariocas e aumentou o desespero dos catarinenses.
CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO
Data/hora: 15/11/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelo: Amaral (CHA); Luiz Fernando e Matheus Fernandes (BOT)
Gol: Luiz Fernando, aos 27min do segundo tempo
Chapecoense
Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Amaral, Elicarlos e Canteros (Diego Torres); Wellington Paulista, Doffo (Bruno Silva) e Leandro Pereira
Técnico: Claudinei Oliveira
Botafogo
Gatito; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense (Marcelo Benevenuto), Matheus Fernandes e Leo Valencia (Renatinho); Erik (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando e Brenner
Técnico: Zé Ricardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.