Topo

Fábio Santos segue 100% nas cobranças e marca 8º gol de pênalti pelo Galo

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2018 18h21

Autor do gol que virou a partida para o Atlético-MG diante do Sport, na goleada por 5 a 2, Fábio Santos mostrou que segue impecável quando o assunto é pênalti. Esta foi a oitava cobrança do jogador e o oitavo gol marcado neste quesito.

"Eu precisava fazer uma partida assim, é um resultado que nos dá confiança para dar sequência ao trabalho. Agora teremos a Chapecoense e depois o América, agora é descansar e iniciar uma sequência boa de vitórias", comentou o lateral.

Apesar de jogadores veteranos e tarimbados como Ricardo Oliveira, Fábio Santos permanece como batedor oficial do time. Desta vez, a cobrança aconteceu no meio do gol de Magrão, mas Fábio apresenta um repertório variado em suas batidas, seja pelo alto, rasteiro ou pelos lados.

Conforme dito pelo lateral, agora o Atlético terá uma nova semana para trabalhar e se preparar para a partida contra a Chapecoense. Com a vitória diante do Sport, o time permanece em sexto lugar, mas abriu oito pontos do rival Cruzeiro, e hoje sétimo colocado, e diminuiu para quatro a diferença para o Flamengo, que ocupa o quinto lugar.