PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sóbis reage e chega ao centésimo jogo no Cruzeiro como titular e herói

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/05/2018 04h00

Herói da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na noite dessa quarta-feira, Rafael Sóbis completou o centésimo compromisso pelo Cruzeiro e celebrou em alto nível. Ele recuperou a titularidade da equipe e voltou a marcar após mais de um mês sem estufar as redes.

Contratado por US$ 5 milhões (R$ 17 mi à época) em julho de 2016, o camisa 7 oscilou durante a sua passagem pela Toca da Raposa II, mas chega à centésima partida em bom momento.

O atacante nem sempre foi titular da equipe. Em 2018, por exemplo, disputou 21 confrontos, sendo acionado como reserva em 13 deles. Na noite desta quarta-feira (30), fez o oitavo jogo como titular do time de Mano Menezes.

A situação, no entanto, era bem melhor anteriormente. O camisa 7 fez 51 partidas em 2017, sendo 41 como titular e dez deixando o banco de reservas. Em 2016, ano de sua contratação, atuou como suplente em apenas dois dos 28 jogos que disputou pelo time de Belo Horizonte.

Rafael Sóbis completa o jogo de número 100 na Toca da Raposa II justamente em um momento de retomada. Titular na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, ele manteve a condição diante do Palmeiras e decidiu o confronto.

O atacante aproveitou um cruzamento de Robinho pelo lado direito do ataque para estufar a rede de Jailson. Ele finda um jejum de seis jogos sem marcar. O último gol foi diante da Universidad de Chile, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Embora tenha encerrado a seca de gols, Rafael Sóbis preferiu valorizar o lance como algo coletivo:

"Importantíssimo fazer um gol em um jogo desses. Para nossas pretensões, tínhamos que vencer essa partida. Colocamos como objetivo pontuar o máximo possível até a Copa e para isso acontecer temos que vencer em casa. Está todo mundo de parabéns", declarou.

"Vencer é importante ainda mais no momento que os dois clubes vivem, colocados como favoritos por todo mundo. Não é fácil, mas jogamos bem, demos uma chance para o Palmeiras, temos muito méritos nessa vitória", acrescentou.

Esporte