PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeiras marca treino no domingo e não verá jogo do Corinthians ao vivo

Valentim deu uma nova cara ao Palmeiras -  Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Valentim deu uma nova cara ao Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 16h25

O discurso de não ligar para os jogos do adversário será colocado em prática no próximo domingo no Palmeiras. Enquanto o Corinthians desafiará a Ponte Preta a partir das 17h, o time já estará na Academia de Futebol treinando desde as 16h30 do mesmo dia.

Como joga na segunda, a equipe entra no gramado do Allianz Parque já sabendo o que precisará fazer para encostar ainda mais na liderança ou para recuperar a diferença de seis pontos.

"A gente tem que esquecer. Por isso, no horário da rodada, a gente vai estar treinando. O que temos que fazer é aproveitar que é um dia a mais para treinar, temos que aproveitar bem. Temos que aproveitar todos os dias, todos os treinos", afirmou Valentim.

Depois, questionado mais uma vez sobre a vantagem de já saber os resultados por ser o último a jogar, o interino repetiu o discurso e disse que a euforia do torcedor não pode entrar em campo.

"Durante os jogos da rodada no domingo a gente vai treinar. Queremos muito a euforia do torcedor, mas, lá dentro, todos trabalhando diretamente no jogo. Temos que ser um time mentalmente muito forte. Na segunda-feira essa atmosfera legal, de que o Palmeiras melhorou e está em segundo lugar, vai ficar nas arquibancadas. Precisamos muito do nosso torcedor", completou.

O discurso do treinador vai ao encontro com o que tem sido pregado durante as semanas de trabalho na Academia de Futebol. Com lições do passado, o time trata o assunto título como proibido.

Em contrapartida, no sábado, a equipe tem treino marcado para 10h e poderá acompanhar ao clássico entre São Paulo e Santos. Com o mesmo número de pontos, a equipe da Vila Belmiro também sonha com a conquista do Brasileirão.

Esporte