São Paulo tranquiliza, e Jucilei já sonha em ser comprado em dezembro
Um dos grandes nomes da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo na tarde deste domingo, Jucilei deixou o gramado do Pacaembu externando tristeza por uma recente declaração do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que praticamente descartou a permanência do volante para 2018. Menos de uma hora depois, porém, o discurso mudou. O camisa 25 disse que foi tranquilizado pela diretoria, que prometeu todos os esforços para mantê-lo no Tricolor.
"O São Paulo já me tranquilizou em relação ao que o presidente falou. A vontade de ficar é grande, me identifiquei muito com o clube, fui muito bem recebido, sou muito feliz aqui, mas não depende só de mim. O São Paulo diz que vai fazer todos os esforços possíveis, eu também vou fazer o possível para ficar, mas isso a gente vai falar em dezembro. Temos que focar primeiro em sair dessa zona de perigo. Renovação se torna difícil, porque só falta um ano e meio para acabar meu contrato. Então, acho que eles não vão querer renovar e sim vender. Não sei o valor, mas o São Paulo vai tratar com o Shandong Luneng", disse o marcador.
O vínculo de Jucilei com o Shandong termina no meio de 2019 e os valores de uma possível compra já foram estipulados em 9 milhões de dólares, mas nunca houve uma posição oficial do clube chinês. Enquanto isso, o volante tenta se firmar novamente entre os titulares. Depois de perder posição para Lucas Fernandes, retornou à equipe contra o Flamengo e teve grande atuação. Para ele, a explicação está no posicionamento. Antes, tinha atribuições mais ofensivas na linha de quatro do meio de campo. Neste domingo, foi o volante à frente da zaga.
"Essa é a minha posição desde que cheguei no São Paulo. Joguei assim em outros clubes, então é uma posição que eu gostaria de jogar e eles atenderam. Estou feliz pela minha atuação, pela vitória e é uma vitória que nos dá confiança. Vamos descansar, porque sábado temos um clássico", projetou Jucilei, sobre o embate com o Santos, às 17h, novamente no Pacaembu, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo agora soma 37 pontos, quatro a mais do que o Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.