Torcida do São Paulo quebra recorde de público do Brasil no ano
A torcida do São Paulo lotou o Morumbi contra o Corinthians e mais uma vez cravou a marca de melhor público da temporada 2017 no Brasil. Foram 61.142 tricolores presentes no clássico da manhã deste domingo – disputado com torcida única -, para uma renda de R$ 1.719.056,00.
Desta forma, os são-paulinos, que já eram donos do maior público pagante de 2017 (56.052 contra o Cruzeiro, também pelo Brasileirão), agora também ostentam o maior público total do Brasil no ano, superando a final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, que levou 58.399 torcedores ao Maracanã em maio.
Com o número deste domingo, a média de público do São Paulo na temporada agora é de 32.930, perdendo somente para o rival Corinthians, que soma 33.007.
O Morumbi lotado ainda mantém a tendência de o clássico Majestoso ser disputado para grandes públicos nos últimos anos. O último embate entre tricolores e alvinegros com menos de 30 mil torcedores foi em 8 de março de 2015, quando 18.720 pessoas compareceram ao Morumbi para ver um duelo pelo Campeonato Paulista.
A torcida tricolor deixou o Morumbi com gosto amargo (o time da casa vencia o clássico pelo placar mínimo até os 32 minutos do segundo tempo, quando Clayson decretou o 1 a 1), mas aplaudiu os jogadores após o apito final.
"Estamos numa crescente muito boa. O Dorival (técnico) sai satisfeito, assim como o torcedor, que nos aplaudiu e não vaiou no fim. Dominamos a melhor equipe do país... O Corinthians é líder desde o começo e a equipe a ser batida", comentou Petros, autor do gol tricolor no primeiro tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.