Topo

Com Zé Ricardo de olho, Vasco vence o Fluminense e se afasta do Z-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2017 17h53

Acompanhando de uma cabine de transmissão de TV do Maracanã, o novo técnico do Vasco, Zé Ricardo, deve ter gostado do que viu neste sábado. Com um time aguerrido e organizado taticamente, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e se afastou da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apresentado na última sexta-feira, o treinador não chegou a comandar nenhuma atividade da equipe e deu total liberdade para o auxiliar Valdir Bigode organizar o Cruzmaltino.

“Eu, na verdade, conversei muito pouco com o Zé. Ele me deixou à vontade para trabalhar. O que fizemos é muito simples, não tem como fazer muitas mudanças. Coloquei dois jogadores que acredito que poderiam acrescentar algo", disse Bigode ao Sportv.

Zé Ricardo esteve acompanhado de seu auxiliar, Cleber dos Santos, e de seu preparador físico, Ricardo Henriques.

Com o resultado, o Fluminense desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4, a zona de classificação para a Libertadores.

Que falta!

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Nenê cobrou uma excelente falta no cantinho esquerdo de Julio Cesar. O goleiro defendeu e, no rebote, Jean chutou por cima do gol. 

Quase um golaço de calcanhar

Aos 6 minutos do segundo tempo, quase Nenê fez um gol de placa no Maracanã. Após bate-rebate com a zaga, ele concluiu de calcanhar, mas Renato Chaves fez um desvio preciso. 

Ramon dedica golaço à filha

O golaço marcado por Ramon, aos 31 minutos do primeiro tempo, foi dedicado à sua filha Antônia, que pela primeira vez acompanhou o papai ao vivo no Maracanã.

"Gol importante porque minha filha está me vendo pela primeira vez no Maracanã. O 'A' que eu fiz na comemoração foi para ela", disse ao Sportv. 

Sornoza de volta

Após pouco mais de três meses se recuperando de uma séria lesão, o meia equatoriano Sornoza voltou a ser relacionado pelo Fluminense no clássico deste sábado. 

Nenê retorna ao time titular

Após quase deixar o Vasco, ter problemas de relacionamento com o técnico Milton Mendes e treinar em separado, Nenê, enfim, retornou ao time titular do Vasco no clássico. 

"Não é um novo passo, mas foi um aprendizado. Sempre tento dar o máximo de mim para ajudar o time a conquistar as vitórias. E quando fica fora você fica sem poder fazer nada. Espero poder continuar fazendo o que eu gosto e ajudar o time como posso. Não digo que é um recomeço, mas temos de fazer coisas diferentes do que estamos fazendo para conquistar as vitórias", disse ao Globoesporte.com.

100 policiais mortos

Antes do jogo, respeitou-se um minuto de silêncio em razão da centésima morte de policiais no Rio de Janeiro.

Flu faz campanha

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo – MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG
Renda e público: R$ 583.360,00 / Público presente: 23.460 / público pagante: 19.826 
Cartões amarelos: Lucas, Marlon Freitas (FLU); Jean, Madson, Wellington (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Ramon, aos 31 minutos do primeiro tempo (VAS)

Fluminense
Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas (Peu), Wendel (Romarinho) e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Vasco
Martín Silva, Gilberto (Madson), Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Wagner (Guilherme Costa), Nenê (Paulinho) e Mateus Vital; Andrés Rios
Técnico: Valdir Bigode (interino)