Chance de título faz palmeirenses baterem recorde de público em estádio
A possibilidade de conquistar o título nacional e encerrar um jejum de 22 anos sem conquistas no Campeonato Brasileiro fizeram a torcida do Palmeiras lotar o Allianz Parque como jamais havia feito. Neste domingo (27), contra a Chapecoense, os adeptos da equipe paulista quebraram o recorde histórico de público do estádio.
O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro atraiu 40.986 pessoas à arena situada na zona oeste de São Paulo. Esse público rendeu uma renda de R$ 4.171.317,36.
Anteriormente, o maior público reunido no Allianz Parque havia sido registrado no dia 12 de julho deste ano, também em partida válida pelo Brasileiro, quando 40.035 pessoas foram a campo ver um empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Santos. A marca que agora ocupa o terceiro posto é de exatamente um mês antes (39.935 torcedores num triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians).
A estatística considera todos os públicos desde a reinauguração do Allianz Parque, em 2014. O estádio ocupa o mesmo espaço em que anteriormente estava o Palestra Itália, mas foi totalmente remodelado.
O jogo deste domingo era especial para o Palmeiras. O time da casa precisava apenas de um empate contra a Chapecoense para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, algo que não obtinha desde 1994.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.