Corinthians comemorou empate do Palmeiras: recorde do BR será mantido
O Corinthians tem poucos motivos para comemorar neste Campeonato Brasileiro. A três rodadas do fim, porém, o time alvinegro, que ainda briga por uma vaga na Libertadores, teve uma boa notícia para celebrar: com o empate do Palmeiras com o Atlético-MG, o clube mantém a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes.
No ano passado, o Corinthians foi campeão brasileiro com 81 pontos após a disputa de 38 rodadas. O Palmeiras, com o empate em Belo Horizonte nesta quinta-feira, só pode alcançar a marca de 80 pontos - a equipe soma 71 pontos e disputa mais nove pontos.
Entre as equipes que podem ganhar o título nacional, o Palmeiras era o único que ainda tinha chance de alcançar o feito corintiano. Hoje, o Santos pode chegar no máximo a 76 e o Flamengo, 75.
O melhor aproveitamento de todas as edições dos pontos corridos, contudo, foi registrado logo no primeiro ano do formato, em 2003. O Cruzeiro, na ocasião, somou 100 pontos em 46 partidas - o campeonato tinha 24 clubes em vez dos atuais 20.
Dessa forma, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo conquistou 72,5% dos pontos disputados, contra 71,1% da equipe de Tite no ano passado. Com 80 pontos, o Palmeiras chegaria a um desempenho de 70,2%.
Enquanto o Palmeiras está perto do título brasileiro de 2016, o Corinthians luta apenas por uma vaga na Libertadores. A equipe de Oswaldo de Oliveira ocupa a sétima posição, com 51 pontos. O Atlético-PR, sexto colocado, tem 52 pontos.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.