Renato descarta perder jogo para prejudicar Inter: "Grêmio fará sua parte"
O Grêmio não vai fazer corpo mole diante de Cruzeiro e Vitória para prejudicar o Internacional. A garantia foi dada por Renato Gaúcho, nesta sexta-feira (30), na véspera da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, a possibilidade de perder nas duas próximas partidas para complicar a vida do rival não é comentada no lado tricolor.
Um dia antes, Alex chegou a falar em rivais abracados para derrubar o Inter. E ainda mandou recado dizendo que o sonho de ver o Colorado na segundona não vai se realizar.
“Não sei para quem o Alex mandou o recado, se é que mandou. O Grêmio vai fazer a parte dele. O Grêmio tem objetivo de buscar vaga no G4. É normal buscar resultados e até ajudar o Internacional. Nos dois próximos jogos o Grêmio vai pegar adversários que brigam com o Inter. A gente não está aqui para prejudicar ninguém, ajudar alguém”, disse Renato.
A história começou na segunda-feira, quando o jornal Correio 24h, de Salvador, publicou matéria tratando de uma conversa entre os presidentes de Vitória e Grêmio. No diálogo, o dirigente gaúcho pede ajuda para rebaixar o Inter. O caso foi negado pelas duas partes, horas depois.
"Não existe essa ‘ah, vamos perder um jogo para rebaixar o rival’. O Alex é uma grande pessoa, grande jogador. Não só ele, mas todo mundo do outro lado. Podem ficar tranquilo, o Grêmio vai fazer a parte dele", afirmou Renato.
Com 40 pontos, o Grêmio ainda tem chances de chegar ao G4 do Brasileirão. O Cruzeiro, adversário deste sábado em Belo Horizonte, soma 30. O Vitória, rival na próxima semana, tem 32. E o Internacional acumula 27.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.