Topo

Clubes do Rio de Janeiro recebem promessa de terreno para CT em reunião com Paes

Castigado, gramado das Laranjeiras não deve mais receber os treinos do Flu no futuro - Dhavid Normando/Photocamera
Castigado, gramado das Laranjeiras não deve mais receber os treinos do Flu no futuro Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2012 17h24

Os presidentes dos quatro clubes da série A do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, receberam uma boa notícia durante reunião com o prefeito Eduardo Paes, na noite da última quinta-feira. Segundo o UOL Esporte apurou, a promessa de ajuda aos clubes para a construção dos Centros de Treinamento finalmente foi formalizada no encontro. Também foi definida a contrapartida que os clubes terão que oferecer para poderem se aproveitar do benefício municipal.

COM EDITAL DO MARACANÃ PERTO DE SAIR, FLA E FLU FAZEM PLANOS

  • Marizilda Cruppe/BBC Brasil

    O governo do Rio de Janeiro vai lançar no mês que vem o edital para privatização da administração do Maracanã. O estádio, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014, deve ser reaberto em fevereiro de 2013 já sob controle de uma entidade privada. O empresário Eike Batista é um dos que já declarou interesse em assumir o Maracanã. Flamengo e Fluminense também estão elaborando projetos para entrar na disputa pelo estádio.

Botafogo e Vasco receberão terrenos em Vargem Grande, zona Oeste da cidade, enquanto o Fluminense terá seu CT construído na Barra da Tijuca, na mesma região. O Flamengo, que já possui o Ninho do Urubu, receberá uma quantia em dinheiro equivalente ao preço do imóvel dos clubes rivais.  A Prefeitura ainda estaria estudando benefícios fiscais para os clubes. Internamente, os dirigentes adotam a cautela e esperam a assinatura do acordo para se manifestarem.

A cervejaria Brahma, que já participou da reforma das salas de imprensa dos estádios Engenhão e São Januário, e do vestiário e museu do Fluminense nas Laranjeiras, e é parceira dos quatro clubes do Rio de Janeiro, também ajudará no financiamento das obras de construção dos centros. Os clubes serão obrigados a desenvolver projetos sociais com crianças da rede municipal, além de ceder as estruturas durante a disputa da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Procurada, a assessoria de imprensa do prefeito Eduardo Paes não confirmou a reunião e disse que não existe nenhum acordo oficial pela cessão dos terrenos aos quatro clubes cariocas.