Topo

Celso Roth enaltece o elenco em "transformação" do Grêmio e cutuca Adilson

Douglas comemora ao marcar pelo Grêmio contra o São Paulo, Roth cutucou Adilson - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Douglas comemora ao marcar pelo Grêmio contra o São Paulo, Roth cutucou Adilson Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

11/09/2011 20h32

O Grêmio venceu a terceira partida seguida no Brasileirão. O time recebeu o São Paulo, no Olímpico, e fez 1 a 0, gol de Douglas. O adversário poderia assumir a liderança do Brasileirão, mas acabou derrotado. A série de 100% obtida pelo time gaúcho é a melhor no Brasileirão desde o início. A situação atual é completamente diferente de quando o técnico assumiu. Roth teve por obrigação inicial livrar a equipe da zona do rebaixamento, que estava próxima. Agora, segundo ele o mérito é dos jogadores, pela "transformação", que gera novas expectativas. Ainda em entrevista coletiva, o técnico do Grêmio "cutucou" Adilson Batista, dizendo que a campanha do São Paulo é fruto do trabalho do antigo treinador.

"Primeiro, a transformação é devido aos jogadores. Eles é que fazem a diferença. Temos uma participação na organização e na definição, mas a maior transformação foi a dos jogadores que entenderam o trabalho e tiveram toda atenção possível. Estão fazendo jogos com o nível do Grêmio. A torcida também está de parabéns. Estão começando a acreditar em nós", disse o técnico Celso Roth.

O São  Paulo pressionou no segundo tempo, mas não chegou a assustar o Grêmio em nenhum momento. A atuação dos donos da casa, porém, foi forte o suficiente para garantir o resultado.

"Tivemos um primeiro tempo melhor. Eles são perigosos no contra-ataque, pela velocidade de seus jogadores. Melhoramos no gol, no segundo tempo. E depois eles saíram com tudo, colocando três atacantes. Tivemos que mudar nossa maneira de jogar. Colocamos o Miralles para definir num contra-ataque, mas não conseguimos o passe correto. O Grêmio se encaminha sendo um time competitivo, técnico e de fazer as coisas acontecerem em casa, e fora dela", resumiu o comandante.

Roth mudou a cara da equipe e de uma forma rápida. Em poucos jogos, o treinador já acredita que a expectativa tenha se alterado. Segundo ele, a briga é pelo posto mais alto, já que a briga para fugir da zona do rebaixamento ficou para trás.

"O São Paulo está ganhando e as vezes não mostra o porque. É um dos times que está fazendo isso. Nosso objetivo é sempre aquele, chegar no ponto mais alto possível. Não nos permitimos não sonhar com o título. Agora onde vamos chegar? Vamos ver. A base tão rápida vem da qualidade do grupo. Temos nossas dificuldades mas todos assimilaram rapidamente. A campanha do São Paulo é muito reflexo do trabalho do antigo treinador", cutucou Roth. "Podemos fazer ainda, mesmo que já estejamos no segundo turno, um bom campeonato", acrescentou.

O Grêmio se reapresenta na terça-feira e inicia preparação para a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Vasco, no Rio de Janeiro. O jogo está marcado para o próximo final de semana.