Topo

Atacante Otacílio Neto é apresentado no Goiás e pode estrear ante o Flamengo

Presidente do Goiás, Syd de Oliveira Reis (e), apresenta oficialmente o atacante Otacílio Neto - Divulgação/Goiás
Presidente do Goiás, Syd de Oliveira Reis (e), apresenta oficialmente o atacante Otacílio Neto Imagem: Divulgação/Goiás

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/06/2010 16h55

Nesta quinta-feira o Goiás apresentou mais um reforço para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O atacante Otacílio Neto chegou a Goiânia na última quarta, já treinou com os companheiros hoje pela manhã e como está regularizado pode estrear pelo clube no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, contra o Flamengo.

“Eu já estou regularizado e se Deus quiser e o treinador me colocar no jogo, quero ajudar a equipe a voltar com três pontos do Rio de Janeiro, contra o Flamengo”, declarou o atacante que ontem esteve no estádio Serra Dourada e gostou do que viu em campo na vitória do Goiás sobre o São Paulo por 2 a 1.

“Cheguei num bom momento, ontem fui ao estádio e vi que o nosso time tem potencial para brigar por coisa maior. Nunca trabalhei com o Leão, vou ter essa honra agora. Estamos melhorando a cada dia, vamos tentar chegar ao G4 e nos manter. O projeto é buscar o título”, disse o atacante.

Otacílio Mariano Neto tem 27 anos, 1,80m de altura e é natural de Orós, no Ceará. O jogador começou a carreira no Guarani de Venâncio Aires, junto com o técnico Mano Meneses, e logo depois se transferiu para o Ituano-SP, Capivariano-SP, Osasco-SP, Noroeste-SP, Portuguesa, Oeste-SP, Barretos-SP, Eintracht Braunschweig, da Alemanha, Figueirense, Corinthians, Grêmio Barueri e Ponte Preta.

Desde a saída de Fernandão e a lesão de Felipe o técnico Emerson Leão cobrava da diretoria que contratasse um atacante e a chegada de Otacílio Neto deixou empolgado o presidente do Goiás, Syd de Oliveira Reis. “É um grande jogador e que chega imbuído do mesmo objetivo que os outros: a conquista do tão sonhado título a nível nacional ou internacional.”

Além de Otacílio Neto a diretoria do Goiás pode anunciar mais dois reforços ainda nesta semana. O atacante Pedrão, ex-Grêmio Barueri, que estava no futebol asiático, é esperado ainda hoje em Goiânia para fechar os últimos detalhes de seu contrato. O volante Carlos Alberto, ex-Atlético-MG, foi pedido por Leão e já deu declarações de que está negociando com o clube.