PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Tite: onde nasceu, mora, idade, títulos e outras dúvidas

Técnico Tite comemora conquista da Copa América de 2019 pela seleção brasileira - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Técnico Tite comemora conquista da Copa América de 2019 pela seleção brasileira Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 04h00

Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido pelo apelido Tite, comanda atualmente a seleção brasileira. Um dos principais treinadores do país, o gaúcho de 59 anos está no time verde e amarelo desde junho de 2016.

Tite também comandou diversos times do futebol brasileiro e também do exterior, conquistando títulos importantes, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012 pelo Corinthians. Por isso, o UOL Esporte reuniu as principais perguntas sobre o treinador.

Quem é Tite?

Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido pelo apelido Tite, é um ex-jogador de futebol e atualmente treinador da seleção brasileira.

Onde nasceu o técnico Tite?

Tite nasceu em Caxias do Sul, cidade no interior do Rio Grande do Sul.

Onde mora Tite?

Desde que assumiu o comando da seleção brasileira, Tite instalou residência fixa no Rio de Janeiro, cidade onde fica a sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Qual a idade do Tite?

Tite nasceu no dia 25 de maio de 1961 e completou 59 anos em 2020.

Quantos títulos tem Tite?

Tite tem 13 títulos na carreira de treinador, sendo um pelo Veranópolis, um pelo Caxias, dois pelo Grêmio, três pelo Internacional, cinco pelo Corinthians e um pela seleção brasileira.

Qual o verdadeiro nome do técnico Tite?

O nome de Tite é Adenor Leonardo Bachi.

Tite pode sair da seleção brasileira?

O trabalho de Tite na seleção brasileira foi bastante elogiado até a campanha na Copa do Mundo de 2018. Depois da eliminação para a Bélgica, o treinador passou a ser cobrado de forma mais dura pela imprensa, mas o título da Copa América de 2019, disputada no Brasil, amenizou a cobrança e deu mais tranquilidade para o treinador seguir no comando da equipe.

Em que ano Tite assumiu a seleção brasileira?

Tite foi apresentado como novo técnico da seleção brasileira no dia 20 de junho de 2016.

Quais os times que Tite já treinou?

Tite tem quase 30 anos de experiência como treinador de futebol e já comandou Guarany-RS, Caxias, Veranópolis, Ypiranga-RS, Juventude, Caxias, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras, Al Ain, Internacional, Al-Wahda e seleção brasileira.

Quais os títulos de Tite pelo Corinthians?

Tite teve três passagens pelo Corinthians e conquistou os principais títulos do clube nos últimos anos. Com o treinador no banco, o clube conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012, a Recopa Sul-Americana em 2013, o Campeonato Brasileiro em 2011 e 2015 e o Campeonato Paulista de 2013.

Qual o ano que Tite treinou o Palmeiras?

Tite treinou o Palmeiras durante o ano de 2006, mas não teve muito sucesso no comando da equipe e pediu demissão após apenas 20 jogos.

Quanto tempo Tite está no comando da seleção brasileira?

Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016. Assim, está no comando da equipe há pouco mais de três anos.

Quanto ganha o Tite no comando da seleção brasileira?

O salário de Tite não é público, mas especula-se que o treinador receba R$ 600 mil por mês para comandar a seleção.

Quantos jogos Tite ganhou pela seleção brasileira?

Tite comandou a seleção brasileira em 48 jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Copa do Mundo de 2018, Copa América de 2019 e amistosos desde que assumiu em junho de 2016. No total, ele tem 34 vitórias pela equipe.

Quantas derrotas Tite teve pela seleção brasileira?

Tite comandou a seleção brasileira em 48 jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Copa do Mundo de 2018, Copa América de 2019 e amistosos desde que assumiu em junho de 2016. No total, ele tem apenas quatro derrotas pela equipe.

Onde Tite jogou?

Tite teve uma carreira curta como jogador de futebol e aposentou-se com apenas 28 anos por causa de algumas lesões nos joelhos. Ele defendeu Caxias, Esportivo, Portuguesa e Guarani dentro de campo.

Esporte