Topo

Fórmula 1

Com nona colocação no grid, Alonso se diz "enferrujado" em retorno à F1

Do UOL, em São Paulo

27/03/2021 16h09

De volta às pistas dois anos após seu "adeus" da Fórmula 1, Fernando Alonso afirmou estar "enferrujado" depois de enfrentar o seu primeiro treino classificatório na temporada de 2021.

A expressão foi usada durante uma rápida conversa com o conterrâneo Carlos Sainz na zona mista do Circuito Internacional do Bahrein. Sainz foi cumprimentá-lo pela nona colocação alcançada no treino de hoje (27). A pole position no GP do Bahrein ficou para Max Verstappen.

"Correu bem né, desgraçado! Você conseguiu uma boa classificação, estava desempregado há dois anos", brincou o piloto da Ferrari com o bicampeão. Alonso respondeu apenas que estava "enferrujado".

Em seguida, o piloto da Alpine conversou com a imprensa espanhola. Segundo Alonso, todo o fim de semana de reestreia foi difícil, e revelou que ainda não tinha plena confiança no carro.

"Eu sabia que seria um desafio, mas tudo correu muito bem, melhor que o esperado", afirmou o piloto.

Sobre a expectativa em voltar a disputar um grande prêmio de Fórmula 1, Alonso disse que vai "experimentar muitas coisas de novo".

"Amanhã terei minha primeira largada, minha primeira curva, o desgaste dos pneus, os pit stops. Vou tentar correr da melhor forma possível e sem erros da minha parte".

Durante esses dois anos longe da Fórmula 1, Fernando Alonso participou de outras provas tradicionais do automobilismo, como as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans. Em 2020, ele assinou seu retorno para a Renault, equipe que recentemente mudou de nome para Alpine.

Fórmula 1