Topo

Fórmula 1

"Grato por estar vivo"; veja frases do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1

Bottas, Verstappen e Hamilton no pódio do GP de Abu Dhabi - Bryn Lennon/Getty Images
Bottas, Verstappen e Hamilton no pódio do GP de Abu Dhabi Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

do UOL, em São Paulo (SP)

14/12/2020 04h00

O GP de Abu Dhabi foi o último da temporada de 2020 da Fórmula 1. A corrida em si não foi muito emocionante, o título já havia sido conquistado por Lewis Hamilton há algumas semanas e a Mercedes garantido o Mundial de Construtores. No entanto, o circuito marcou a despedida de alguns atletas da categoria e a última corrida de outros pilotos pelas equipes que correram nos últimos anos.

Um dos casos de incógnita na F-1 para a próxima temporada é do mexicano Sergio Pérez. Nas últimas temporadas ele correu pela Racing Point, não ficará para o ano que vem e justo em sua corrida de despedida, ele foi obrigado a abandonar o circuito por um um problema em seu carro. O piloto de 30 anos ainda não tem um carro para correr em 2021.

O espanhol Carlos Sainz já acertou com a Ferrari para a próxima temporada. No GP do Oriente Médio, ele chegou em 6º lugar e garantiu a 6ª posição no ranking de pilotos. Ele se pronunciou em suas redes sociais após a corrida e disse estar "muito orgulhoso" pelo que a McLaren conquistou em 2020.

Hamilton recuperado de covid

Hamilton - HAMAD I MOHAMMED / POOL / AFP - HAMAD I MOHAMMED / POOL / AFP
Imagem: HAMAD I MOHAMMED / POOL / AFP

Depois de peder o GP do Sakhir por causa da covid-19, Hamilton voltou ao cockpit da Mercedes. Mas o campeão da temporada sofreu com problemas físicos e terminou a corrida apenas em terceiro lugar.

Meu corpo não está se sentindo tão bem. Mas olhe pelo lado bom, eu superei e não pensei em nenhum momento na semana passada que estaria aqui, então estou realmente muito grato por minha saúde e por estar vivo. Lewis Hamilton

Pilotos da Mercedes parabenizam Max Verstappen

Trio F-1 - Toru Takahashi/AP - Toru Takahashi/AP
Imagem: Toru Takahashi/AP

O jovem holandês da Red Bull Racing sobrou em Abu Dhabi. Ele liderou do início ao fim e não deu a menor chance para os carros da Mercedes que completaram o pódio (Valtteri Bottas em 2º e Lewis Hamilton em 3º). Após a corrida, ambos pilotos da equipe alemã fizeram questão de parabenizar e reconhecer o trabalho feito por Verstappen.

Considerando as últimas semanas que tive, geralmente estou feliz com a forma como o fim de semana foi, talvez não tão bom quanto talvez o que gostaríamos, mas parabéns ao Max [Verstappen]". Lewis Hamilton.

A Red Bull foi muito rápida hoje. Pensamos que nosso ritmo de corrida seria idêntico. Eu estava tentando tudo que podia, mas não consegui acompanhar [Max]. Sinto que foi uma corrida sólida para mim hoje". Valtteri Bottas.

"Essa foi a maneira perfeita de encerrar o campeonato de 2020"

Verstappen - Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images - Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Imagem: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Com a vitória em Abu Dhabi, Max Verstappen alcançou a sua décima vitória na carreira e entrou no seleto grupo de pilotos que tem dígitos duplos em triunfos na categoria. Em publicação no seu Twitter, o holandês celebrou a temporada deste ano.

Uma corrida simplesmente adorável. Essa foi a maneira perfeita de encerrar o campeonato de 2020. Muito obrigado, Red Bull Racing e Honda Racing F-1 e, claro, todos os fãs." Max Verstappen.

Carlos Sainz se despede da McLaren

Sainz - Bryn Lennon/Getty Images - Bryn Lennon/Getty Images
Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Desde maio deste ano, já era de conhecimento de todos que o piloto espanhol seria o novo companheiro de equipe de Charles LeClerc, na Ferrari. Sainz demonstrou estar comprometido com a McLaren até a última corrida e conseguiu ser 6º melhor piloto de 2020 na classificação geral. Ele celebrou o terceiro lugar da equipe no mundial de construtores e seu desempenho individual.

É isso aí! Terceiro lugar no Campeonato de Construtores e 6º no Campeonato de Pilotos pelo segundo ano consecutivo com a equipe. Estou extremamente orgulhoso do que alcançamos e feliz por ter ajudado a McLaren em chegar mais perto de onde pertence. Obrigado!". Carlos Sainz.

Kevin Magnussen se despede da F-1

Magnussen - Andrej Isakovic/AFP Photo - Andrej Isakovic/AFP Photo
Imagem: Andrej Isakovic/AFP Photo

O companheiro de equipe do brasileiro Pietro Fittipaldi, na Haas, o dinamarquês fez sua última corrida na categoria em Abu Dhabi. Ele tem contrato assinado para correr pela Ganassi no IMSA SportsCar em 2021. Após a corrida, em contato com a equipe americana por rádio, ele disse que continuará torcendo pelo sucesso de todos.

Todos vocês são lendas. Desejo a vocês tudo de melhor para o futuro, vou torcer por vocês". Kevin Magnussen.

Fórmula 1