Topo

Fórmula 1

Tempestade atrasa treino do GP da Estíria de Fórmula 1

Chuva atinge o terceiro treino livre do GP da Estíria - Peter Fox/Getty Images
Chuva atinge o terceiro treino livre do GP da Estíria Imagem: Peter Fox/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 10h06

A forte chuvas que cai na Áustria neste levou a organização do GP da Estíria a atrasar o treino de classificação, marcado para 10 horas de hoje. Existe a possibilidade dele não acontecer. O safety car está andando na pista para sentir as condições do asfalto e saber se carros e pilotos podem deixar os boxes em segurança.

A chuva começou no Red Bull Ring pouco antes da largada da prova de F3 prevista para este sábado. A corrida foi interrompida depois de 14 voltas porque as condições foram consideradas inseguras demais para continuar.

A previsão do tempo já indicava chances de chuvas fortes para o horário do treino de classificação e os organizadores trabalhavam com alternativas. Existe inclusive a possibilidade de a definição do grid ser realizada somente às 10 horas de domingo no horário da Áustria (5 horas no horário de Brasília).

A Fórmula 1 tem evitado correr em pistas muito molhadas por alguns motivos como os pneus não terem a mesma performance do passado e os carros não podem sofrem muitas mudanças entre a classificação e a largada. Desta maneira, ficam mais próximos ao solo, aumentando a possibilidade de aquaplanagem.

The Safety Car is checking the track conditions

Q1 of today's Qualifying session has been delayed#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/l4p5g8VHeF

Fórmula 1