PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Volta de Alonso é comemorada por F-1 e tem até meme clássico

Fernando Alonso anuncia retorno à Fórumla 1 pela Renault, onde já foi campeão - Clive Rose/Getty Images
Fernando Alonso anuncia retorno à Fórumla 1 pela Renault, onde já foi campeão Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 08h54

A Fórmula 1 confirmou hoje o retorno de Fernando Alonso às pistas em 2021. O piloto vai correr novamente pela Renault, equipe em que foi campeão em 2005 e 2006. O anúncio repercutiu no mundo do automobilismo e pilotos e escuderias comemoraram e fizeram memes.

Alonso estava longe da categoria desde 2018, quando deixou a McLaren após três temporadas frustradas pelo desempenho do carro. Neste período, ele participou da Fórmula Indy, do Campeonato Mundial de Endurance, do Rally Dakar e das 24h de Le Mans. Mesmo longe da categoria, ele procurava manter a sinalização que poderia retornar à Fórmula 1.

A novidade foi anunciada pela organização do evento através das redes sociais e contaram com fotos e vídeos de Alonso.

O piloto reafirmou a notícia compartilhando a mensagem da F1:

"A Renault tem o prazer de confirmar Fernando Alonso ao lado de Esteban Ocon em sua equipe de pilotos para a temporada de 2021", escreveu a escuderia com um vídeo do atleta:

Antes da confirmação, a Mercedes publicou um vídeo em que ativava todas as notificações relacionadas à Renault para não perder a novidade:

A McLaren, escuderia pela qual Alonso já correu, deu as boas vindas ao piloto:

O Haas, time americano da F1, também fez questão de fazer uma recepção online com um gif descontraído, lembrando o meme clássico do piloto quando sentou uma cadeira após abandonar o GP Brasil em 2015.

O piloto espanhol Calos Sainz também comemorou o retorno do colega e escreveu "Um grande está de volta. Bem-vindo de volta":

Un grande está de vuelta @fernandoalo_oficial !! // Welcome back! #Spanishmafia

Uma publicação compartilhada por Carlos Sainz (@carlossainz55) em

A Nintendo da Espanha também repercutiu o retorno de Alonso e disse "não se preocupe se ficar longe do volante por tempo, isso nunca será esquecido". Porém, a imagem da publicação não era do piloto, mas do personagem Mario:

Fórmula 1