Topo

Fórmula 1

Reserva da Williams será companheiro de Barrichello em corrida na Austrália

Jack Aitken correrá com brasileiro na equipe BRM durante etapa da S5000 em Albert Park - Divulgação
Jack Aitken correrá com brasileiro na equipe BRM durante etapa da S5000 em Albert Park Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 15h55

O britânico Jack Aitken foi anunciado hoje como presença na etapa de abertura da S5000, categoria australiana de monopostos. A primeira etapa do calendário da disputa acontece na semana que vem, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Piloto de testes da Williams na temporada 2020 da Fórmula 1, Aitken correrá pela equipe BRM. No time, terá como companheiro Rubens Barrichello, também convidado para a etapa que fará parte da programação do Grande Prêmio da Austrália de F1.

A confirmação de Aitken foi dada pela própria S5000 em seu site oficial. Nomes como Giancarlo Fisichella, Alexander Prémat (ex-piloto de testes na Fórmula 1) e James Davidson (com cinco participações nas 500 Milhas de Indianápolis) também estarão presentes no grid, de 16 carros.

"Eu amo todos os tipos de carro e de corrida, então estou muito ansioso para experimentar a S5000 com seus motores V8 em uma pista tão fantástica na Austrália", disse Aitken. "Há uma grande seleção de pilotos no grid, incluindo algumas lendas da Fórmula 1, então estou certo de que será uma ocasião realmente memorável", completou.

Em 2020, além de testar pela Williams, Jack Aitken disputará a Fórmula 2. O britânico será piloto da Campos Racing, equipe pela qual correu já em 2019, conquistando três vitórias.

Fórmula 1