Topo

Fórmula 1


Fórmula 1

Racing Point registra protesto contra Renault no GP do Japão

Toshifumi Kitamura/AFP
Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/10/2019 07h54

A Renault conquistou pontos com seus dois pilotos no Grande Prêmio do Japão - Daniel Ricciardo foi o sexto colocado, enquanto Nico Hulkenberg foi o décimo. No entanto, as posições estão ameaçadas, graças a um protesto da Racing Point.

A informação foi divulgada pelo site oficial da Fórmula 1. Segundo a categoria, a equipe britânica protesta contra uma suposta violação dos Regulamentos Técnico e Esportivo e do Código Esportivo Internacional da FIA - no caso, de um sistema de equilíbrio de freio, que ajuda o piloto a economizar pneus e que seria ilegal se acionado eletronicamente. Os representantes do time francês já foram comunicados.

Curiosamente, a Renault foi beneficiada por uma punição em Suzuka: com os 15 segundos acrescidos ao tempo final de Charles Leclerc (Ferrari), punido por uma batida em Max Verstappen (Red Bull) no começo da prova, Daniel Ricciardo herdou pulou do sétimo para o sexto lugar, herdado do monegasco.

No Japão, a Racing Point teve Sergio Pérez em nono lugar e Lance Stroll em 11º. No Mundial de Construtores, a Renault é a quinta colocada (77 pontos), enquanto a rival é a sétima (54).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Fórmula 1