Topo

Fórmula 1

Leclerc se emociona no pódio e dedica vitória a Hubert: "Crescemos juntos"

Leclerc se emociona no pódio do GP da Bélgica, após sua primeira vitória - Getty Images
Leclerc se emociona no pódio do GP da Bélgica, após sua primeira vitória Imagem: Getty Images

Do UOL, em São paulo

01/09/2019 12h27

Com apenas 21 anos, Charles Leclerc conquistou hoje sua primeira vitória na Fórmula 1, mas o sabor foi agridoce. O monegasco se emocionou no pódio e apontou para o céu, em homenagem ao piloto Anthoine Hubert, que morreu ontem, também em Spa-Francorchamps, após uma grave batida pela Fórmula 2.

Na saída do carro, Leclerc declarou: "Por um lado, um sonho que eu tive desde que eu era criança realizado, do outro, um fim de semana muito difícil. Eu cresci com Anthoine, e quero dedicar minha vitória a ele".

O piloto correu com uma faixa preta em um dos braços, em símbolo de luto acompanhado por outros pilotos. Leclerc saiu na pole position na Bélgica e dominou a corrida. Apenas no pit stop perdeu a posição para o companheiro de Ferrari Sebastian Vettel, mas a recuperou poucas voltas depois. Com o resultado, é o quinto colocado no Mundial.

O domingo foi de homenagens a Hubert em Spa, com um safety car andando com uma bandeira da França, um minuto de silêncio dos pilotos, antes da corrida, e salva de palmas para o piloto na 19ª volta - mesmo número que usava em seu carro.

Ontem, Leclerc publicou uma foto de ambos mais jovens: "Eu não posso acreditar. Descanse em paz".

I can't believe it. Rest in peace.

Uma publicação compartilhada por CHARLES LECLERC (@charles_leclerc) em

Além dele, o acidente da Fórmula 2 deixou gravemente lesionado o piloto Juan Manuel Correa, que passou por cirurgia por conta de fraturas nas duas pernas e lesão vertebral.

Fórmula 1