Ricciardo comemora fim da 'zica' em Mônaco: "Foi minha redenção"
Há dois anos, Daniel Ricciardo largou na pole position em Mônaco, mas saiu do circuito de rua com a segunda colocação depois de um erro da Red Bull. Agora, o fim foi diferente. Mesmo com problemas de potência, o australiano sustentou a liderança de ponta a ponta, segurou Sebastian Vettel e venceu no Principado. A sensação ao final foi de alívio.
“Senti que perdi potência e pensei que ‘já era’. Dois anos depois do que aconteceu aqui, eu finalmente consegui uma redenção, ela chegou”, declarou Ricciardo ainda na pista de Mônaco para a transmissão oficial da Fórmula 1.
“Tivemos estes obstáculos no meio da corrida, mas vencemos em Mônaco. É bom, é muito bom”, acrescentou o australiano.
Ricciardo, no fim, comemorou a consistência do fim de semana. A Red Bull dominou todos os treinos, a qualificação e a corrida – tudo com Ricciardo. A escuderia ainda registrou a volta mais rápida da prova com Max Verstappen, que largou em último e terminou em nono.
“Tivemos problemas e precisamos fazer um monte de ajustes durante a corrida. Antes da metade, perdi a potência. Mas vamos para a casa usando apenas seis jogos de pneus, tenho que agradecer ao time. Estou chocado, posso expressar uma emoção ainda maior do que no sábado”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.