Topo

Fórmula 1

Hamilton exalta "sinergia com carro" em momento de domínio da Mercedes

Lewis Hamilton festeja com membros da Mercedes após a vitória no GP da Espanha - AP Photo/Emilio Morenatti
Lewis Hamilton festeja com membros da Mercedes após a vitória no GP da Espanha
Imagem: AP Photo/Emilio Morenatti

Do UOL, em São Paulo

13/05/2018 12h37

Após um começo de temporada que sinalizava um domínio de performance da Ferrari, com duas vitórias de Sebastian Vettel, a Mercedes tomou o controle das disputas em 2018. Com o segundo triunfo seguido de Lewis Hamilton, na prova deste domingo no GP da Espanha, a equipe alemã lidera com folgas o Mundial de construtores.

Com cinco etapas disputadas, a Mercedes soma 153 pontos, contra 126 da Ferrari. O desempenho de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas nas duas primeiras posições neste domingo colabora para a vantagem folgada.  

Esta foi a primeira dobradinha da Mercedes na temporada – desde o GP de Abu Dhabi do ano passado a equipe não conseguia terminar com seus pilotos na frente.

"Hoje senti uma sinergia com o carro que não havia sentido ainda este ano. Os fãs foram incríveis", comentou Hamilton depois da vitória no circuito de Barcelona.

"A equipe foi perfeita em todo o final de semana. Temos que continuar dessa forma", acrescentou Bottas, segundo colocado.

Mônaco é a próxima parada

A temporada da Fórmula 1 terá continuidade daqui a duas semanas, com o Grande Prêmio de Mônaco, na etapa mais tradicional do calendário. Será a sexta de 21 provas no ano. 

Fórmula 1