Dirigente-geral da F-1 negocia com Dinamarca por GP em 2020

A Fórmula 1 se movimenta para ter uma prova na cidade de Copenhague, na Dinamarca, na temporada 2020. Nesta quarta-feira (10), Chase Carey, diretor-geral da categoria, se reuniu com membros do governo dinamarquês para discutir o projeto de um trajeto urbano de 4,6km.
A reunião envolveu o ministro dos Negócios, Brian Mikkelsen, e os dois idealizadores do projeto: o ex-ministro Helge Sander e o empresário Lars Seier Christensen, fundador do banco Saxo Bank.
“Estamos entusiasmados pela possibilidade de uma corrida na Dinamarca. No ano passado, falamos muito da importância de realizar provas em locais icônicos, que captem os interesses mundiais. Acredito que Copenhague se encaixaria perfeitamente”, afirmou Chase Carey, em declaração publicada pelo jornal “Sport”.
A publicação afirma que Casey deve se encontrar em breve com o prefeito de Copenhague, Frank Jensen. O governo local decidirá antes do final do primeiro semestre sobre a viabilização do projeto estimado entre 300 e 500 milhões de coroa dinamarquesa (R$ 156 milhões e R$ 260 milhões).
A ideia contaria com a resistência de diversos grupos políticos de Copenhague. Eles acreditam que o projeto causaria desconforto aos cidadãos e não se encaixaria no perfil de Copenhague, que se posta como uma cidade verde e defensora da bicicleta como meio de transporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.