Hamilton comemora: "Acidente foi um azar para Ferrari, mas ótimo para nós"
Lewis Hamilton comemorou a improvável vitória no GP de Cingapura neste domingo (17). O britânico atribuiu o triunfo ao acidente envolvendo as Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen logo na largada.
“Tivemos muita sorte com as Ferraris no início. Sou muito grato. Eu capitalizei o incidente. Foi muito azar para a Ferrari, mas ótimo para o time”, afirmou Hamilton ainda no pódio.
Logo na largada, Raikkonen, que largou em quarto, colocou de lado para passar Verstappen. Ao perceber a aproximação do finlandês, o holandês da Red Bull levou seu carro ligeiramente para a esquerda, ocasionando a batida. O choque entre os dois deu prejuízo para o então líder da prova Sebastian Vettel, que acabou atingido e teve seu bico danificado.
Com dificuldades por causa do acidente, Vettel perdeu o controle poucos metros depois e terminou de quebrar o bico de sua Ferrari. O alemão ainda tentou levar o carro para o boxe, mas teve que abandonar a prova.
“Daniel travou uma ótima batalha comigo. Esperava brigar com Sebastian (Vettel). Mas é melhor do jeito que é e estou feliz de levarmos isso para casa”, completou Hamilton.
Com a vitória, Hamilton abre 28 pontos de vantagem para Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos: 263 a 235. A terceira colocação é de Valtteri Bottas, com 212.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.