Massa bate forte e Raikkonen coloca Ferrari na frente na Bélgica
Depois de dizer que chegara para a segunda metade da temporada “para ver sangue” na disputa com Sebastian Vettel pelo título, Lewis Hamilton liderou grande parte da primeira sessão de treinos livres para o GP da Bélgica, mas foi superado nos minutos finais por Kimi Raikkonen, da Ferrari. O finlandês, o inglês e Vettel, contudo, ficaram separados por apenas 145 milésimos, mesmo no circuito mais longo da temporada, com 7km.
Os dois pilotos da Ferrari estão usando motores bastante desgastados às sextas-feiras, pois estão perto da alocação máxima de componentes antes de começarem a levar punições e usaram os pneus ultramacios quando fizeram seus melhores tempos. Já a marca de Hamilton foi obtida com os macios, o composto mais lento deste final de semana.
Hamilton foi um dos pilotos que testaram o halo no início da primeira sessão, assim como Marcus Ericsson, da Sauber, e Stoffel Vandoorne, da McLaren. A proteção de cockpit será utilizada a partir da próxima temporada.
A sessão começou com um forte acidente de Felipe Massa, que perdeu sua Williams na saída da Les Combes e bateu de maneira forte contra o muro, em seu retorno às pistas depois de ficar de fora do GP da Hungria por problemas de saúde. Como os sensores da Williams apontaram um impacto de 10 vezes a força da gravidade, o carro médico foi à pista para levar o brasileiro diretamente ao centro médico, mas ele logo foi liberado e passou o restante da sessão no motorhome da equipe.
Os mecânicos tentavam recuperar o carro para a segunda sessão de treinos livres, que começa às 9h da manhã pelo horário de Brasília. Na primeira sessão, ele deu três voltas no circuito belga, mas sem registro de tempo.
Outro que também tocou o muro, mas de maneira bem mais leve, foi Valtteri Bottas, que perdeu a Mercedes quando tentava dar espaço para outro carro. O finlandês foi apenas o sexto colocado na sessão, que teve ainda Max Verstappen em quarto e Daniel Ricciardo em quinto.
Confira os tempos da primeira sessão de treinos livres do GP da Bélgica
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.