Topo

Fórmula 1

Em comunicado, Sauber anuncia saída da chefe de equipe Monisha Kaltenborn

Monisha Kaltenborn estava na equipe desde 2010; em 2016, vendeu suas ações - Mark Dadswell/Reuters
Monisha Kaltenborn estava na equipe desde 2010; em 2016, vendeu suas ações Imagem: Mark Dadswell/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 20h04

A Sauber anunciou nesta quarta-feira a saída da chefe de equipe, Monisha Kaltenborn. A decisão, segundo comunicado divulgado pela própria equipe, foi tomada “de comum acordo” e “devido a divergências referentes às visões de futuro da companhia”.

A dirigente, que ocupava o cargo desde janeiro de 2010, também foi dona de 33,3% das ações da Sauber até julho de 2016. Na ocasião, a parcela foi vendida à Longbow Finance SA, fundo de investimentos da Suíça que atualmente detem a maior parte das ações do time.

“A Longbow Finance SA lamenta anunciar que, de comum acordo e devido a divergências referentes às visões de futuro da companhia, Monisha Kaltenborn irá deixar suas posições no Grupo Sauber”, diz o comunicado, segundo o qual a decisão tem efeito imediato.

“Gostaríamos de agradecer a ela por muitos anos de forte liderança e grande paixão pela Sauber F1 Team, e desejar a ela o melhor para seu futuro”, completou.

O comunicado assinado por Pascal Picci, presidente do conselho diretivo da Sauber Holding AG, ainda não indica quem ocupará o cargo de chefe de equipe da Sauber, mas diz que o nome será “anunciado em breve”. “Neste intervalo, desejamos à equipe a melhor sorte no Azerbaijão”, completa a nota, em referência à próxima etapa do Mundial de Fórmula 1.

Fórmula 1