'No sacrifício', Ferrari libera Giovinazzi para correr na China pela Sauber
A Ferrari liberou seu piloto reserva, o italiano Antonio Giovinazzi, para disputar o Grande Prêmio da China pela Sauber. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Gazzetta dello Sport.
Giovinazzi disputa a primeira etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, em Melbourne (Austrália), pela equipe suíça. Na ocasião, substituindo o alemão Pascal Wehrlein, foi o 12º colocado.
Segundo o diário italiano, a Ferrari estava relutante em liberar Giovinazzi, já que não poderá utilizá-lo nos testes de jovens pilotos caso o italiano dispute mais de uma corrida em 2017. Desta forma, deverá apostar em outro piloto para o evento, que deve acontecer no meio do ano.
Apesar da liberação da Ferrari, a participação de Giovinazzi no GP da China ainda é incerta. O alemão Pascal Wehrlein, titular da Sauber, depende de aval médico para competir – um acidente em janeiro tirou o competidor do GP da Austrália. Caso receba sinal verde, Wehrlein tira a vaga do italiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.