Topo

Fórmula 1

Williams faz festa de despedida para Massa e dá carro de presente

Massa ficará com o carro personalizado que usou no GP do Brasil - Reprodução
Massa ficará com o carro personalizado que usou no GP do Brasil Imagem: Reprodução

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Abu Dhabi (EAU)

26/11/2016 17h08

A equipe Williams organizou na noite deste sábado em Abu Dhabi (EAU) uma festa para celebrar o adeus de Felipe Massa à Fórmula 1, que acontecerá neste domingo.

A equipe também anunciou que presenteará o brasileiro com o carro utilizado no Grande Prêmio do Brasil após ele ser reconstruído, uma vez que o brasileiro bateu e danificou bastante o veículo. No Brasil, Massa correu com um carro personalizado com seu nome e a inscrição "Obrigado" na asa traseira.

O evento contou a com a presença de pilotos de outras equipes, integrantes da Ferrari - escuderia que o brasileiro defendeu entre 2006 e 2013 - e jornalistas. Daniel Ricciardo, um dos melhores amigos de Massa na categoria apareceu após participar de um outro evento.

"Estou muito orgulhoso da minha carreira, de tudo o que passei, dos bons momentos e os difíceis. Acho que é uma boa hora, então estou muito feliz com a minha decisão. É muito difícil decidir parar porque somos jovens e você precisa decidir algo no momento em que você ainda está em forma. Tenho certeza que escolhi o momento certo para fazer isso", disse, segundo o site "Motorsport".

"Não estou triste, estou feliz pela minha decisão. É um sentimento muito bom terminar a sua última classificação, mas com um bom desempenho, e isso me dá felicidade e espero que possamos ter uma boa corrida amanhã Conhecemos o carro que temos, a corrida não será fácil, muitos carros por aí são mais competitivos do que os nossos, mas vou tentar tudo o que puder para o melhor do meu carro”, completou.

Imagens da carreira de Massa na Fórmula 1 foram exibidas aos convidados. O piloto fez um discurso de agradecimento e ganhou um bolo com o desenho da bandeira do Brasil.

Em seu perfil no Twitter, a Williams divulgou fotos da celebração e agradeceu ao brasileiro. "Esta noite, fizemos uma despedida especial para Felipe Massa. Sentiremos saudade. Obrigado Massa".

Massa durante festa de despedida da Williams - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Massa durante festa de despedida da Williams
Imagem: Reprodução/Twitter

Em sua última prova na Fórmula 1, Massa largará na décima posição em corrida que tem início às 11h (de Brasília).

Fórmula 1