PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Brasileiros batem companheiros de equipe e saem contentes de classificação

Paulo Whitaker/Reuters
Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Abu Dhabi

26/11/2016 15h09

As posições podem não ser as melhores à primeira vista - Felipe Massa larga em décimo em sua última corrida na Fórmula 1 e Felipe Nasr sai da 19ª colocação - mas os dois brasileiros saíram satisfeitos da última classificação do ano. Afinal, ambos sentiram que tiraram tudo de seus carros e bateram seus respectivos companheiros de equipe.

“Acho que valeu pelo resultado da classificação e no final é isso que interessa. Eu tive uma boa sensação nas simulações de corrida que eu fiz na sexta e hoje e acho que as coisas podem dar certo na corrida”, afirmou Felipe Massa ao UOL Esporte.

“Sempre tentei meu máximo, mas sem dúvida entrei no carro hoje querendo fazer o melhor e consegui um bom resultado.”

Nasr, por sua vez, destacou a dificuldade de encaixar uma boa volta em uma classificação complicada pelas mudanças da pista no decorrer de um treino que começa no final da tarde e termina à noite.

“Foi uma boa volta, foi limpa. Consegui colocar os três setores juntos, o que é algo difícil de conseguir nessa pista, principalmente pela janela de funcionamento dos pneus, que é mais complicada em uma corrida à noite pela questão da temperatura. Foi uma volta muito boa mas, infelizmente não foi suficiente.”

Para a corrida, o brasileiro destaca a importância de evitar que as Manor cheguem entre os 10 primeiros, uma vez que a diferença entre o time inglês e a Sauber é de apenas um ponto.

“Claramente o carro da Manor estava mais rápido do que o nosso, então seria muito difícil ir para o Q2. Para a corrida, como é importante para nós manter a posição no mundial de construtores, vamos tentar cercar a prova deles para evitar que eles pontuem.” 

O GP de Abu Dhabi terá largada às 11h do domingo pelo horário de Brasília.

Fórmula 1