Topo

Fórmula 1

Podendo ser campeão no México, Rosberg desdenha de polêmica com Ecclestone

Clive Rose/Getty Images
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, na Cidade do México (MEX)

27/10/2016 15h32

O líder do campeonato Nico Rosberg, que pode conquistar o título neste final de semana, no GP do México, colocou panos quentes na polêmica com Bernie Ecclestone após o promotor da Fórmula 1 dizer recentemente que o alemão não seria um bom campeão porque não tem o mesmo apelo que seu rival Lewis Hamilton.

O alemão afirmou que conversou com o inglês, que explicou as declarações. “Ele me disse que não foi exatamente o que falou. Mas isso não é importante para mim - meu foco é em fazer meu trabalho e nada mais.”

Na entrevista, Ecclestone disse que “se Nico vencer o campeonato será bom para ele e para a Mercedes, mas não ajudaria necessariamente o esporte porque não há nada para escrever sobre ele. Mesmo na Alemanha não ajudaria. Precisamos de alguém como Lewis.”

No entanto, o chefão da F-1 também falou na oportunidade que Rosberg poderia ser um bom campeão por ser um nome novo. “Ele [Hamilton] não vai fazer nada para promover o campeonato porque já é o campeão. Então o que mais ele pode fazer? Ele já ganhou uma vez, o que é bom. Pessoalmente acho que ele faz um bom trabalho. A diferença é que, se Nico vencer, será um novo campeão e ele tomara que faça um bom trabalho porque, se Lewis ganhar, ele não vai fazer mais do que faz agora, provavelmente fará menos.”

Seja como for, Rosberg afirmou no México que não está na Fórmula 1 para agradar ninguém. “Sempre haverá alguns que têm opiniões contra mim de um jeito ou de outro. É a natureza deste negócio. Gosto de focar nas pessoas que me apoiam e é isso.”

Sobre sua chance de tornar-se campeão pela primeira vez já neste final de semana, o alemão disse se disse contente em estar em uma posição tão privilegiada. “Como disse antes, minha abordagem para ter a melhor performance possível é focar no que está sob o meu controle - no caso, é tentar vencer a corrida no México.”

Para ser campeão, Rosberg precisa vencer e torcer para que Lewis Hamilton não chegue acima da décima posição, cenário que ainda não aconteceu neste ano.

As atividades para o GP do México começam com os treinos livres, com duas sessões de 1h30 a partir das 13h e das 17h da sexta-feira pelo horário de Brasília. A classificação será às 16h do sábado, mesmo horário da largada, no domingo.

Fórmula 1