Em 'melhor sexta-feira do ano', Nasr se surpreende com rendimento da Sauber
O 13º lugar na somatória dos tempos dos primeiros treinos livres para o GP dos Estados Unidos surpreendeu até mesmo Felipe Nasr. O brasileiro disse não se lembrar de um início de final de semana tão positivo neste ano, mas salientou que os rivais podem melhorar antes da classificação, que será às 16h do sábado, pelo horário de Brasília.
“Foi um dia bastante positivo, o carro estava bem equilibrado para as condições que tivemos hoje. É claro que é só uma sexta-feira e há muitas coisas para serem trabalhadas, mas a primeira impressão foi boa. Testamos vários acertos, e parece que fomos no caminho certo. Foi uma sexta-feira bem melhor do que o normal”, disse Nasr em entrevista logo após os treinos livres.
O piloto ficou à frente, por exemplo, das duas Williams, algo incomum mesmo em uma sexta-feira. Seu rendimento também foi bastante superior ao do companheiro Marcus Ericsson, que foi o penúltimo.
“Claro que temos de ter calma porque é apenas sexta-feira e os outros competidores podem não ter extraído o máximo do carro. Amanhã também é esperado que o vento mude e isso mexe com tudo. Mas de qualquer forma é um começo positivo. É uma boa surpresa.”
Nasr ficou satisfeito especialmente com o desempenho de seu carro no último setor, em que há uma combinação de curvas lentas e mais rápidas.
“Vale destacar que o terceiro setor foi o mais forte, com curvas travadas, em que é necessário muita tração, e as últimas curvas são de média e alta. Isso mostra que conseguimos equilibrar bem o carro. Não me lembro de uma sexta-feira tão boa.”
O brasileiro conquistou seu último ponto na Fórmula 1 justamente no circuito de Austin, no GP do ano passado. Nesta temporada, a Sauber é a única equipe que não pontuou até aqui.
Os pilotos voltam à pista para a terceira sessão de treinos livres, a partir das 13h do sábado pelo horário de Brasília, pouco antes da classificação, às 16h. A largada será às 17h do domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.