Pilotos escolhem trilha sonora para viajar nos EUA. E tem até pop finlandês
Bruce Springsteen, Michael Jackson e Frank Sinatra são alguns dos nomes que vêm à mente quando se pensa nos nomes clássicos da música norte-americana. E, para alguns pilotos do grid da Fórmula 1, formariam a trilha sonora perfeita para uma viagem de carro pelas longas estradas do país. Mas, respondendo ao pedido dos organizadores do GP que será realizado em Austin, no Texas, neste final de semana, teve quem caprichou: de pop finlandês a rock clássico texano e pop latino, teve de tudo na lista dos pilotos.
Lewis Hamilton foi um dos que escolheu músicas pouco conhecidas do público em geral, selecionando três canções de hip hop, sendo duas do artista Ty Dolla $ign - Wavy e Campaign - e um do MadeinTYO, chamada I Want. O inglês, inclusive, costuma compartilhar uma lista de músicas que tem ouvido a cada GP por meio do Spotify.
Seu companheiro e líder do campeonato, Nico Rosberg, preferiu escolhas mais seguras e foi de Beautiful Day, do U2, Surfin’ USA, clássico dos Beach Boys, e Sex on Fire, do Kings of Leon. O grupo de Nashville foi lembrado também foi Esteban Gutierrez, que também citou outros grupos mais recentes, como The Killers e Rascal Flatts.
Na turma das escolhas mais originais, Kimi Raikkonen citou a banda finlandesa PMMP, enquanto Daniel Ricciardo, conhecido por ouvir rock pesado para se concentrar antes das corridas, optou pelo grupo texano Uncle Lucius, a pegada mais folk dos Lumineers, e o indie rock do MisterWives. Já Sergio Perez fez questão de lembrar da influência latina especialmente no sul dos EUA e colocou Enrique Iglesias, com Bailando, em seu top 3.
O caçula do grid, por sua vez, optou por duas músicas lançadas quando ele sequer era nascido. Aos 19 anos, Max Verstappen escolheu Billy Jean e Thriller, ambas de Michael Jackson, como sua trilha sonora para dirigir nos EUA.
Outro piloto jovem que preferiu os clássicos foi Felipe Nasr, que selecionou Sharp Dressed Man, do ZZ Top, L.A. Woman, do The Doors, e Even Flow, do Pearl Jam. Todas as canções, inclusive, lançadas após o piloto ter nascido, em 1992.
Mas a campeã de citações foi Born in the USA, de Bruce Springsteen, escolhida por Sebastian Vettel, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen.
As atividades para o GP dos Estados Unidos começam com as duas sessões de treinos livres da sexta-feira, a partir das 13h e das 17h pelo horário de Brasília. A terceira sessão de treinos livres será às 13h do sábado e a classificação, às 16h. A largada será às 17h do domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.