Chefe diz que carro da Ferrari é 'cavalo puro sangue' e explica dificuldade
Mesmo sem vencer após oito etapas disputadas na atual temporada da Fórmula 1, a Ferrari vem insistindo que o carro é melhor do que tem se mostrado até aqui. E o chefe do time, Maurizio Arrivabene, explicou o porquê: o SF-16H é como um cavalo puro sangue, difícil de controlar.
“Nosso carro de 2016 foi um grande passo adiante, a filha de um design completamente novo”, definiu o italiano ao Motorsport.com. “Mas também é um carro muito sensível e difícil de acertar, então por isso ainda temos muito a tirar dele.”
Arrivabene comparou o modelo a um cavalo: “É um puro sangue, difícil de acalmar, e ainda não chegamos lá com ele. Mas com pequenas coisas podemos extrair 100%.”
O potencial que o dirigente enxerga é tanto que, quando perguntado se uma repetição das três vitórias conquistadas ano passado seriam o suficiente para a Ferrari sair contente de 2016, Arrivabene disse que não.
“Sei do potencial que temos, e claro que eu sei o grande trabalho que está sendo feito pela Mercedes. Em algumas pistas a diferença vai começar a ficar menor, mas temos de aumentar nosso nível em termos de ambição e olhar mais adiante. Se eu dissesse que sim - que três vitórias seriam suficiente - não estaria representando o espírito que está no DNA da Ferrari.”
Após as oito etapas disputadas até aqui, a Ferrari soma 177 pontos. Nesse ponto do campeonato do ano passado, o time tinha 192 pontos e uma vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.