Topo

Fórmula 1

Massa bate e Hamilton lidera primeira sessão de treinos livres em Mônaco

Felipe Massa perde o controle da Williams e bate durante treino livre em Mônaco - F-1/Oficial
Felipe Massa perde o controle da Williams e bate durante treino livre em Mônaco Imagem: F-1/Oficial

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monte Carlo (MON)

26/05/2016 06h27

Lewis Hamilton começou o final de semana de GP de Mônaco na frente. O inglês foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, superando o companheiro Nico Rosberg, vencedor da prova nas últimas três edições. A diferença entre os dois foi pequena: 101 milésimos.

Hamilton foi veloz logo de cara, enquanto Rosberg demorou para conseguir extrair um bom tempo de sua Mercedes e só chegou à segunda colocação após a metade do treino. No final, o alemão ainda teve um furo no pneu, o que comprometeu sua última ida à pista. Porém, o inglês não deixou de ter um susto, fritando os pneus na freada da primeira curva.

Carro de Felipe Massa é retirado da pista após acidente em treino livre - AFP - AFP
Carro de Felipe Massa é retirado da pista após acidente em treino livre
Imagem: AFP

Os dois conseguiram obter uma boa vantagem para a Red Bull e a Ferrari, que lutam para ver quem será a segunda força no Principado. Sebastian Vettel ficou em terceiro lugar, enquanto Daniel Ricciardo superou Max Verstappen. O vencedor da última prova, contudo, não tem o novo motor da Renault à disposição. Como só havia uma peça, a equipe decidiu que Ricciardo teria a vantagem nesta prova.

Os treinos livres não começaram bem para Felipe Massa, que perdeu o controle de sua Williams e bateu com pouco menos de meia hora de sessão. Com o acidente, o brasileiro não passou da 19ª colocação. Outro que ficou no muro foi Jolyon Palmer, na curva da tabacaria. Felipe Nasr conseguiu encaixar uma boa volta no final e fechou em 16º.

O GP de Mônaco terá mais uma sessão de treinos livres nesta quinta-feira, a partir das 9h pelo horário de Brasília. Os carros só voltarão à pista no sábado para a terceira sessão de treinos livres, às 6h. A classificação será disputada a partir das 9h do sábado e a largada será no mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1