Topo

Fórmula 1

Williams aposta em estratégia ousada de pneus para surpreender na Rússia

Do UOL, em São Paulo

25/04/2016 09h30

A Williams vai para o GP da Rússia, neste final de semana, com uma das estratégias mais ousadas na escolha dos pneus. Apostando que a possibilidade de usar os supermacios vai mudar a cara da corrida, tanto Felipe Massa, quanto Valtteri Bottas, apostaram que os compostos mais duros serão deixados de lado.

Isso seria uma mudança significativa no panorama da corrida, que terá sua terceira edição disputada a partir das 8h deste domingo. Em 2014 e 2015, estratégias que privilegiaram os pneus médios, na busca de parar menos vezes nos boxes, foram as melhores.

Porém, agora que há mais liberdade na escolha, a dupla da Williams optou por levar a Sochi apenas um jogo de pneus médios, além de três macios e nove supermacios. “Ter à disposição os supermacios desta vez pode significar que fazer menos paradas não será o melhor caminho”, explicou o diretor técnico, Pat Symonds.

Além da estratégia, a Williams aposta na boa adaptação do carro ao circuito, que apresenta longas retas.

“Sochi é uma pista muito boa”, avaliou Massa. “É uma mistura entre um circuito de rua e um autódromo normal. Gosto dessa corrida e tradicionalmente, vou bem lá. Pelo que conheço da pista, estou esperançoso de que ela vai casar bem com nosso carro deste ano, mas é cedo demais para ter certeza.”

Fórmula 1