Sem título há quase 10 anos, Alonso crê que ainda é o melhor piloto da F-1
Mesmo disputando a temporada que marca os 10 anos desde seu segundo e último título mundial, em 2006, Fernando Alonso ainda é considerado por muitos profissionais dentro da Fórmula 1 como o melhor piloto do grid. E ele mesmo não duvida disso.
“Sempre me sinto confiante de que posso superar qualquer um”, disse Alonso à Sky Sports.
Falando sobre suas qualidades, Alonso afirmou que não se sente superior em nenhum quesito em especial, mas sim em termos de conjunto.
“Não acredito que sou melhor do que todos em termos de velocidade pura em classificação. Não acho que sou o melhor em pista molhada, pista seca, em corrida. Mas pode me colocar na pista no mesmo carro, no mesmo momento que qualquer um: no geral eu vou batê-los.”
Em suas 14 temporadas na Fórmula 1, o espanhol só foi superado duas vezes por companheiros de equipe: em 2007, nos quesitos de desempate, quando empatou em pontos com Lewis Hamilton, e em 2015, por Jenson Button, em um ano marcado pelas falhas técnicas nos carros de ambos na McLaren.
Após o bicampeonato em 2005 e 2006, o espanhol tem no currículo três vices, todos na época de Ferrari, em 2010, 2012 e 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.