Topo

Fórmula 1

Sauber e Alfa Romeo ensaiam parceria. Mas dívidas podem ser entrave

 AFP PHOTO/ROSLAN RAHMAN
Imagem: AFP PHOTO/ROSLAN RAHMAN

Do UOL, em São Paulo

20/04/2016 10h14

Cada vez mais aumentam os rumores de que a Sauber pode ser comprada pela Alfa Romeo em um futuro próximo. Enquanto a equipe de Felipe Nasr e Marcus Ericsson não esconde sofrer sérias dificuldades financeiras, a montadora italiana demonstra interesse em retornar a categoria como construtora.

No último final de semana, na China, o presidente do Grupo Fiat, do qual a Alfa Romeo pertence, Sergio Marchionne, marcou presença e reiterou o interesse da marca. Perguntado especificamente sobre a possibilidade de assumir o controle da Sauber, contudo, o italiano fez uma ressalva: “Se alguém assumir as dívidas…”

Marchionne havia declarado anteriormente que a melhor porta da entrada para a Alfa Romeo na Fórmula 1 seria comprar um equipe já existente, ao invés de começar uma estrutura do zero, o que implicaria na diminuição do investimento.

Do lado da Sauber, após não ter ido ao Bahrein justamente para cuidar da situação financeira da equipe, a chefe Monisha Kalterborn voltou a aparecer no paddock. E reconheceu que o negócio seria benéfico para o time. “A Alfa Romeo seria uma boa parceria para qualquer um”, afirmou.

Após rumores darem conta de que a situação da Sauber seria tão dramática que as próprias viagens às provas estariam comprometidas, a equipe confirmou que não corre o risco de ficar de fora de nenhum GP. O time, contudo, pediu um adiantamento do dinheiro vindo dos direitos comerciais da categoria, para sanar suas contas.

Fórmula 1