Hamilton alerta dirigentes: 'Mudanças de 2017 não vão melhorar a Fórmula 1'
Lewis Hamilton se mostrou preocupado com os rumos que a Fórmula 1 está tomando com as regras propostas para a próxima temporada. Não é a primeira vez que o piloto da Mercedes critica a ideia de deixar os carros mais rápidos. Sua preocupação é com uma consequente diminuição das possibilidades de ultrapassagens.
“Há muito sendo falado sobre as regras e se os pilotos deveriam estar mais envolvido no processo de tomada de decisões. Não é nosso trabalho ter ideias e todos temos opiniões diferentes”, defendeu o tricampeão.
“Mas pessoalmente acho que precisamos de mais aderência mecânica e menos efeito da aerodinâmica saindo dos carros, para que possamos nos aproximar para ultrapassar. Se nos derem 5s de tempo de volta vindo da aerodinâmica, nada vai mudar.”
Hamilton, contudo, reconheceu que não sabe exatamente o que deve ser feito para melhorar o esporte.
“Falo como alguém que ama este esporte e que ama correr. Não tenho todas as respostas - mas sei que as mudanças que eles estão fazendo não vão promover corridas melhores.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.