Hamilton reclama da falta de barulho dos motores da F-1 mesmo após mudança
Uma das mudanças feitas para esta temporada da Fórmula 1 foi a adoção de uma segunda espécie de escapamento com o intuito de melhorar o som dos motores V6 turbo, uma das grandes reclamações dos fãs desde a introdução da novidade, em 2014.
A ideia foi separar o escapamento em si do wastegate, que serve para aliviar a pressão do turbo. Até o ano passado, o wastegate era ligado ao escapamento e havia apenas uma saída. Com o regulamento desde ano, é possível ter até três escapes distintos - um para o escapamento em si e dois wastegates.
Ainda que os engenheiros falem em um aumento de cerca de 5 decibéis, Lewis Hamilton afirmou que não sentiu nenhuma diferença no som de seu motor Mercedes.
“Dá para ouvir a diferença?”, questionou. “Você tem de ter um ouvido muito bom para sentir as mudanças.”
O inglês gostaria que os motores fossem mais barulhentos. “A diferença é zero. Não acho que o motor esteja soando bem”, disse o tricampeão, pedindo que os dirigentes tomassem providências para que o barulho volte aos níveis de quando ele era criança e se apaixonou pela F-1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.