Alonso reaparece com proteção no joelho um dia após capotar na Austrália
Fernando Alonso reapareceu nesta segunda-feira usando uma proteção no joelho direito após o forte acidente sofrido na etapa de abertura do mundial de Fórmula 1, na Austrália. O McLaren do espanhol capotou duas vezes e ficou completamente destruído após batida com Esteban Gutierrez, mas o piloto saiu praticamente ileso da batida.
Logo após o acidente, Alonso já havia indicado que o joelho o incomodava. Afinal, a perna é a parte mais solta o corpo do piloto, que não usa joelheira, ao contrário de alguns de seus rivais, dentro do cockpit. Na imagem, o espanhol aparece sorridente ao lado do jornalista alemão Roger Benoit.
Horas depois, o piloto publicou uma imagem curiosa em sua conta do Instagram, na qual aparece lendo o jornal local 'Herald Sun', no qual ganhou grande destaque na capa, cuja manchete diz que ele é o "homem mais sortudo do mundo". "Acredito que estão falando de mim", brincou.
"Dói um pouco de tudo”, disse Alonso ainda no domingo. “O corpo se movimenta muito dentro do cockpit quando se bate a estas velocidades. O joelho está doendo um pouco, mas tirando isso está tudo perfeito, e tenho muita sorte", afirmou.
Alonso se disse aliviado pelo acidente não ter causado problemas mais sérios. "Estou muito contente de estar falando com vocês [jornalistas], porque quando você está a mais de 300km/h, arrisca a vida. Se em uma das capotadas o golpe não é bom, você pode ter um problema sério."
O espanhol reconheceu sua parcela de culpa pelo incidente, que foi considerado um acidente normal de corrida pelos comissários e não resultou em qualquer punição. "Estávamos muito juntos. Entrei no vácuo o máximo possível, e fazer movimentos tão fortes em pontos de freada é sempre perigoso. Estar muito perto me fez perder a referência de freada, perdi o ponto certo e freei tarde demais. Eu levei ele junto. Quando você está tão perto e chega [na curva] a 310 ou 315km/h, são coisas que podem acontecer. O bom é que os dois estão bem."
O GP da Austrália foi vencido por Nico Rosberg, com Lewis Hamilton em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. A próxima etapa da Fórmula 1 será no Bahrein, daqui dois finais de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.