Topo

Fórmula 1

Red Bull anuncia acordo com a Aston Martin. Mas para carros de passeio

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 15h06

A Red Bull anunciou nesta quinta-feira uma “parceria de inovação” com a Aston Martin. Segundo o acordo, as duas companhias trabalharão juntas no desenvolvimento de carros de passeio.

A parceria não abrange ações na Fórmula 1 – caso de fornecimento de motores, por exemplo. Mesmo assim, a montadora inglesa passa a exibir sua marca nos carros da escuderia austríaca, que disputará a temporada 2016 empurrada pelas unidades de potência da Renault com a marca TAG Heuer.

Aston Martin na Red Bull - Divulgação - Divulgação
Carros da Red Bull exibirão marca da Aston Martin ao longo da temporada 2016
Imagem: Divulgação
“Este é um projeto muito empolgante para todos nós na Red Bull Racing”, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. “É um projeto incrível e também realiza um sonho que Adrian (Newey, projetista da equipe) tinha há muito tempo, de projetar um carro de rua. Estamos ansiosos para aquela que certamente será uma parceria de sucesso”, completou.

Em 2016, a Aston Martin esteve vinculada a um retorno à Fórmula 1, na qual atuou como fornecedora de chassis e motores em 1959 e 1960. No entanto, o acerto com a Force India – equipe mais cotada para a parceria – não evoluiu.

Fórmula 1