Red Bull pode levar multa de 30 mil euros por exibição na neve
A exibição de Max Verstappen com um carro de Fórmula 1 nos alpes austríacos pode ter saído caro para a Red Bull. A escuderia corre o risco de ser multada em 30 mil euros (cerca de R$ 135 mil) pelo evento realizado no famoso resort de Kitzbuhel no último dia 14 de janeiro.
Durante a apresentação, o piloto holandês guiou o RB7 (carro da temporada de 2011) em uma pista de esqui criada na montanha de Hahnenkamm a mais de 1.600 metros de altura. Mais de 3.500 pessoas estiveram no local para acompanhar a exibição.
Verstappen e a Red Bull estavam ajudando a promover o GP da Áustria de F-1, que será realizado em julho, mas as autoridades locais parecem não ter visto o lado bom do evento da F-1.
Segundo o jornal Tiroler Tageszeitung, procedimentos administrativos estão sendo criados contra a Red Bull, já que a escuderia não teria permissão para realizar o evento nos alpes austríacos. Michael Berger, diretor do resort de Kitzbuhel, confirmou a notícia e acrescentou que é necessária uma autorização para qualquer veículo trafegar fora das ruas e rodovias pelo perigo de causar danos à natureza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.