Nasr reconhece culpa por toque. Mas erro não pegou bem na equipe Sauber
Assim como na primeira curva do GP da Austrália, Felipe Nasr tocou na traseira da Ferrari de Kimi Raikkonen nas voltas iniciais da segunda corrida da Malásia. Desta vez, contudo, o contato saiu caro para o brasileiro, que teve de trocar sua asa dianteira e comprometeu sua estratégia, cruzando a linha de chegada apenas em 12º entre os 15 que completaram a corrida.
Mas o toque esteve longe de ser o único problema de Nasr, que se tornara o melhor estreante da história do Brasil na Fórmula 1 em Melbourne, neste sua segunda corrida na categoria.
“Foi um final de semana difícil para mim. Tive dificuldades em encontrar um bom acerto para o carro. Precisamos refletir e entender por que não tivemos um bom ritmo. A corrida em si não foi fácil, pois tive um toque inicial com Kimi. Eu deveria ter evitado este incidente, mas é algo que pode acontecer às vezes quando se está disputando. Agora temos de olhar adiante para a próxima corrida, na China.”
Tanto o erro de Nasr, quanto de seu companheiro, Marcus Ericsson, que rodou sozinho e abandonou ainda no início, não foram bem vistos pela equipe Sauber, que lamentou as performances de seus pilotos.
“Do lado técnico, foi outra corrida sem erros ou problemas, o que é o único ponto positivo que podemos tirar dessa corrida”, afirmou o chefe de engenharia da Sauber, Giampaolo Dall'Ara. “Infelizmente, com ambos os pilotos envolvidos em incidentes nas primeiras voltas, nossa estratégia foi destruída. Depois do início, a corrida estava perdida.”
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