Topo

Fórmula 1

Vettel estranha acidente de Alonso: "estava relativamente lento"

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 12h12

O alemão Sebastian Vettel mostrou estranheza com o acidente sofrido por Fernando Alonso na manhã deste domingo em Barcelona, durante o último dia de testes da Fórmula 1. O piloto da Ferrari estava bem atrás do espanhol quando este chocou com o muro entre as curvas 3 e 4.

"Ele estava bem na minha frente. Ele estava relativamente devagar, a uns 150km/h. Então ele acabou indo para a direita, e nem parecia que aconteceria algo. Mas então ele bateu no muro. Me pareceu estranho, mas aí passei por ele não vi mais nada", disse Vettel ao site alemão Auto Motor und Sport.

Por causa da força do choque, Alonso foi atendido na pista por uma ambulância e levado ao centro médico. Segundo informações do Twitter oficial do Circuito da Catalunha e da McLaren, o espanhol está consciente e passará por exames de rotina que terão de ser feitos no Hospital General de Catalunya, nas proximidades da pista. Por isso mesmo, ele deixou o autódromo em um helicóptero médico.

A McLaren publicou uma nota oficial em seu site na qual reafirmou que Alonso estava consciente e falando com os médicos.

"Entretanto, por um procedimento de costume em circunstâncias como estas, ele foi levado de helicóptero ao hospital, onde está passando por novas avaliações".

Apesar do acidente de Alonso, os treinos seguem normalmente na tarde deste domingo na Espanha.

Fórmula 1