Topo

Fórmula 1

Após tetracampeonato na Índia, Vettel dedica nova conquista à namorada

Vettel agradeceu à família e à namorada, Hanna Prater, pelo quarto título conquistado na F-1 - REUTERS/Albert Gea
Vettel agradeceu à família e à namorada, Hanna Prater, pelo quarto título conquistado na F-1 Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 08h25

O alemão Sebastian Vettel, que se consagrou neste domingo como o piloto mais jovem a conquistar um tetracampeonato mundial de Fórmula 1, aos 26 anos, dedicou seu novo título à namorada, Hanna Prater, com quem tem um relacionamento há sete anos.

“Em especial, quero agradecer a minha família e a minha namorada, assim como às pessoas que estiveram muito perto deles durante todo esse tempo, dando força e fé, sobretudo em um ano em que talvez tudo pareça bonito e fácil vendo de fora, porque se você olhar para dentro, verá também uma grande quantidade de sentimentos negativos”, disse o piloto da Red Bull.

Vettel não costuma levar sua namorada e família para os circuitos da Fórmula 1. O piloto alemão quer que eles tenham uma vida tranquila, longe dos holofotes. Por essa razão, chega a ficar 200 dias longe deles todos os anos.

O tetracampeão do mundo também agradeceu aos torcedores que acompanharam sua vitória no GP da Índia, a décima na temporada e a sexta em sequência. Em 2014, o país não vai receber novamente a Fórmula 1. “Foi uma recepção incrível hoje e é uma pena que nós não vamos correr aqui no próximo ano, estou sem palavras”.

O alemão da Red Bull falou ainda sobre o empate com o francês Alain Prost com quatro títulos conquistados na Fórmula 1, o que o coloca atrás apenas do argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão, e do compatriota Michael Schumacher, que tem sete mundiais. “Me juntar a pessoas como eles é inacreditável. Acho que esse é um dos melhores momentos da minha vida até agora”.

Fórmula 1