Topo

Samir Carvalho

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por que Corinthians 'congela' busca por atacantes; veja posições

Colunista do UOL

12/06/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ataque já foi prioridade do Corinthians no Mercado da Bola nesta temporada. Um atacante de beirada e até um centroavante encabeçaram a lista de reforços do Timão. No entanto, a coluna apurou que o setor não é mais prioridade e, inclusive, não há nenhum jogador da posição na mira do Corinthians.

Explica-se: na visão da diretoria e comissão técnica, o meia-atacante Matías Rojas foi contratado para atuar pelos lados do campo, especificamente do lado direito. A ideia é que ele atue com Renato Augusto e não dispute posição com o camisa 8.

Além disso, a cúpula alvinegra alega que existem muitos atletas que atuam pelos lados do campo no elenco atualmente: casos de Roger Guedes, Adson, Biro, Pedro, Barletta, Giovane, Wesley, Romero, além dos meias Matheus Araújo e Giuliano, que também exercem a função.

Vale ressaltar que Mosquito também reforça o setor no segundo semestre após recuperação de cirurgia no joelho. No caso de centroavante, a comissão técnica optou por apostar no jovem Felipe Augusto, além de improvisar Roger Guedes no setor.

Timão prioriza três posições

O Corinthians prioriza três posições no mercado da bola: meia, volante e zagueiro. A primeira já foi suprida com Rojas.

Caso Bruno Méndez não renove o contrato, a lista pode aumentar para quatro reforços. Na visão da cúpula alvinegra, o uruguaio supre duas posições: zagueiro e lateral-direita.

Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram