Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Mano exigiu pagamento da multa após reunião entre Corinthians e Zanardi

A manhã desta segunda-feira (5) pegou fogo nos bastidores do Corinthians. O polêmico processo de demissão de Mano Menezes passou primeiro por um encontro no Parque São Jorge com o iminente substituto Márcio Zanardi e acabou com um clima pesado entre comissão técnica e diretoria, desta vez no CT Joaquim Grava.

Apesar de ter bancado publicamente a permanência de Mano, logo após derrota por 3 a 1 para o Novorizontino, no último domingo, na Neo Química Arena, o presidente Augusto Melo poucas horas depois foi atrás de um novo nome para comandar o Timão: Zanardi, com quem, inclusive, já havia trabalhado nas categorias de base do Timão.

A convite de Melo, o atual comandante do São Bernardo se deslocou até à sede social do clube alvinegro para negociar olho no olho com a direção. Não demorou muito para encaminhar os moldes e detalhes do acordo, mesmo com a limitação da Federação Paulista de Futebol (FPF), que, vale destacar, não permite que um técnico venha a treinar oficialmente dois times na mesma edição do Campeonato Paulista.

Apalavrado com Márcio Zanardi, o presidente corintiano, juntamente com o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, seguiu diretamente para o CT, no Parque Ecológico do Tietê. À espera do treino do dia, Mano Menezes, que, por sua vez, já tinha acompanhado na imprensa boa parte das notícias sobre seu futuro, foi comunicado então que estava demitido do Corinthians.

Com contrato válido até dezembro de 2025, Mano ficou chateado com a condução da situação e, entre outras palavras, avisou aos dirigentes que "não vai abrir mão de nem sequer um centavo" da multa rescisória, o que, caso não seja resolvido por completo, pode ter impacto na inscrição do futuro treinador do Timão, também segundo os regulamentos da FPF.

"A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho", escreveu o comandante gaúcho, no Instagram, deixando clara sua insatisfação por causa do pouco tempo que teve de trabalho.

"Agradeço ao torcedor corintiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho", completou.

Aos 61 anos, Mano Menezes deixa o comando do Corinthians em sua terceira passagem - havia sido contratado em setembro do ano passado para substituir Vanderlei Luxemburgo. Ao todo, contabiliza 142 vitórias, 69 empates e 56 derrotas pelo clube do Parque São Jorge, tendo conquistado três títulos: Brasileirão Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes