Favorito para substituir Mano não poderia treinar o Corinthians no Paulista
Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo e principal candidato para substituir Mano no Corinthians, não pode comandar o clube do Parque São Jorge no Campeonato Paulista caso seja oficializado.
O que aconteceu
O regulamento do Paulistão veda que técnicos comandem duas equipes na mesma edição. A proibição é detalhada no inciso 3º do artigo 26 do documento oficial.
Zanardi esteve à frente do São Bernardo nos cinco jogos do Estadual. O time da região metropolitana tem mais que o dobro de pontos do Corinthians na edição — são oito, contra três do Alvinegro.
É vedada ao clube a contratação de treinadores que já tenham atuado por outro clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão - Paulistão Sicredi da temporada de 2024. Inciso 3º do artigo 26 do regulamento específico do Paulistão
Classificação e jogos
O UOL apurou com integrantes da FPF que o Corinthians, caso descumpra o regulamento, poderia ser multado e correria risco de exclusão do Paulistão de 2025. A punição financeira é determinada pela entidade, enquanto a possível exclusão após seguidos descumprimentos viria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.
O São Bernardo disse ao UOL que não foi informado de qualquer interesse do Corinthians pelo técnico. Zanardi está comandando o treino no CT do time.
Mano e Zanardi travaram um duelo à beira-de campo na 3ª rodada do Paulistão. O São Bernardo levou a melhor em casa e venceu o Corinthians por 1 a 0.
Deixe seu comentário